Após uma conversa com a professora de Português, cheguei a uma conclusão. Falar de um antigamente que seja mesmo muito antigo, por exemplo, a Grécia! Ora, como referência, surgiu o filme de Woody Allen, Mighty Aphrodite (Poderosa Afrodite) de 1995. Este filme utiliza ideias do tempo da Grécia antiga, como o coro, o recurso a personagens da mitologia e outros.
Desde que tive conhecimento do tema soube desde o início que não iria retratar o antigamente como sendo bom ou não. Quero fazer algo diferente, falar da importância de certos acontecimentos que ainda hoje marcam os nossos dias.
Pensei na seguinte ideia:- pesquisar sobre acontecimentos que marcaram a história do início da sociedade, a polis que ainda hoje acompanham a sociedade dos nossos dias;
- fazer uma espécie de comédia com recurso ao coro da comédia e da tragédia Grega;Vou entrar agora numa pesquisa mais profunda, para tentar afunilar a quantidade enorme de informação que existe, para que eu consiga realmente encontrar o essencial para a minha história.
Acho que já consegui explicar suficientemente a minha situação. Por isso meus caros, deixo-vos um apelo: AJUDEM-ME no que conseguirem. Já tenho algumas ideias alinhavadas, mas preciso de uma boa linha para a continuar a coser!
2 comentários:
Hm, gosto da tua ideia. É de certo uma ideia diferente do que muita gente vai fazer. Temos sempre a necessidade de rotular as coisas como boas e más, é-nos dificil aceitar as coisas como elas são. Bem, acho que isso já é mesmo do ser-humano, e a unica coisa que podemos fazer é ter consciencia disso e conseguir lidar diariamente com os rótulos que impomos inconsciente.
Acho giro a ideia de comparaçao com os tempos de hoje, de como as coisas evoluiram (e nao) desde da grécia antiga. Ha coisas que continuam iguais, só que com uma mentalidade diferente.
:3
Ando aqui a cuscar blogues
Dá uma vista de olhos ao meu
www.mindelvenpath.blogspot.com
continua*
Enviar um comentário